Blog da FNX #3: Viva em um Estado de Mudança

"Eu sou quem eu sou."

Errado, você pode ser qualquer pessoa e da maneira que quiser. Essa primeira afirmação é muito comum e muito aceita. É conhecido como uma mentalidade “fixa” quando você percebe sua vida dessa maneira. A verdade é que você está no controle o tempo todo e pode mudar a vida que está levando, quem você é, o que você faz, com quem você se cerca e tudo o mais sempre que desejar.

 

Meu desafio para você hoje é buscar um “estado de mudança”. Esteja disposto a estar constantemente evoluindo ou se adaptando a algo novo. Na verdade, se você tem sucesso agora, como pode ter mais sucesso? Se você está feliz agora, como pode ser mais feliz? Se você está triste agora, como pode mudar sua vida ou perspectiva para ser feliz ou grato? Se você está se sentindo ansioso agora, como pode mudar sua vida para ficar mais calmo e relaxado? Existem respostas claras para esses problemas, mas você mesmo faz essas perguntas? Você está realmente disposto a mudar tudo ou mesmo algumas coisas para conseguir o que deseja? A verdade para a maioria das pessoas é que a resposta a essa pergunta é "não". Estamos longe de “presos” na pessoa ou na situação em que nos encontramos para perceber que atualmente podemos ser diferentes.

Você está realmente disposto a mudar tudo ou mesmo algumas coisas para conseguir o que deseja? A verdade para a maioria das pessoas é que a resposta a essa pergunta é "não".
- Adrian Conway

Você não deve se contentar em continuar onde está.

Faça um inventário hoje. Quem você quer ser? Onde você quer ir? Como vais para lá? O que precisa mudar? Faça uma lista dessas coisas. Pode variar de ações físicas a mais elaboração de listas, à procura de um novo emprego, ao início de um negócio próprio, ou até mesmo pedindo ajuda ... todos começaremos em lugares diferentes. Mas se você quiser ser realmente feliz, as ações precisam começar de algum lugar. Reconhecer que você não é “quem você é” e reconhecer que sua infância ou seus pais não ditam quem você pode ser, é a melhor lição para começar. Você pode ser o que quiser, pode fazer o que quiser, e é uma vergonha que, em algum momento, não continuemos a lembrar uns aos outros e a nós mesmos dessa verdade.

 

Você tem que estar disposto a parar o que está fazendo, parar de ser quem você é atualmente para mudar e ser quem você quer ser. Viva em um estado de mudança.

Para ter sucesso, você precisa se reinventar regularmente. Pode não ser diário, pode não ser semanal, e pode nem mesmo ser mensal, mas se você se pega ano a ano fazendo as mesmas coisas da mesma maneira, você não está crescendo. Seja diferente, busque mudanças, reinvente quem você é, continue crescendo!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados