Blog da FNX #1: A Crítica Mais Dura

Escrito originalmente por Adrian Conway

Você deve ser seu crítico mais severo. Você deve ter as mais altas expectativas. Você deve ter o maior interesse e a disposição de ir mais longe.

Aproveite a promoção de aniversário FNX! Até 50% off em toda a loja.

A Crítica Mais Dura

08 de Junho de 2020

Ninguém pode querer mais do que você.

O que quer que seja.

Seja o que for que você deseja. Pode ser um campeonato, dinheiro, fama, reconhecimento ou grandezas em geral. Seu cônjuge, seus pais, seus amigos, seus irmãos ou seu chefe, nenhuma dessas pessoas pode querer mais isso para você do que você quer para si mesmo.

Há muitas pessoas que conheci na vida que poderiam ter encontrado outra coisa para lutar com mais paixão se simplesmente tivessem essa autorreflexão há muito tempo.

O seu treinador ou mentor deseja grandeza para você? Isso é ótimo, a menos que eles queiram isso mais do que você.


Você deve ser seu crítico mais severo. Você deve ter as mais altas expectativas.
Você deve ter o maior interesse e a disposição de ir mais longe.
- Adrian Conway

E então, como lidar?

Eu sou um treinador. Vejo isso com frequência. Acredite em mim quando digo, aqueles em busca de verdadeira grandeza são muito mais duros consigo mesmos do que sou com eles. Esses atletas muitas vezes precisam que eu diga que estão indo muito bem e que estão fazendo o suficiente. Este é o caso, porque aqueles obcecados com a grandeza não podem deixar de se perguntar o que mais e o quão melhor poderiam estar fazendo.

Esse mesmo dom da paixão pode ser uma maldição. Ser o maior crítico de si mesmo pode criar uma oposição interna na forma de dúvida que pode ser debilitante. Então, para onde você irá?

Também vi grandes atletas, com muita ética no trabalho e grande potencial, criarem obstáculos após obstáculos para si mesmos. A frase “Eu sou meu pior inimigo” é algo muito real.

 

Então, o que é melhor? Bem, apenas um pode ter sucesso. O atleta que é o seu próprio e mais duro crítico é aquele que tem potencial para ser campeão. Mas esse potencial só pode ser reconhecido quando eles têm a aptidão de ser liderados, a capacidade de confiar e a habilidade simples de dizer à sua própria mente quando calar a boca.

 

As dúvidas sempre estarão presentes. Faça o seu melhor, é o suficiente.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados